Beijing – A China promoverá a introdução de diretrizes para melhorar o sistema de acesso ao mercado e publicará uma nova versão de lista negativa de acesso ao mercado no futuro, disse nesta quinta-feira Zhao Chenxin, vice-chefe da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (CNDR), em uma entrevista coletiva.
A CNDR introduzirá um lote de medidas especiais para relaxar o acesso ao mercado, informou Zhao, acrescentando que explorará um maior relaxamento do acesso ao mercado em todo o país e oferecerá um espaço de desenvolvimento mais amplo para várias entidades comerciais.
Ao mesmo tempo, serão formuladas diretrizes para a construção de um mercado nacional unificado, com maiores esforços para quebrar barreiras e restrições, como o protecionismo local e a segmentação do mercado.
Por meio dessas medidas, “vamos estimular continuamente o impulso intrínseco e a vitalidade inovadora de toda a sociedade e injetar um fluxo de impulso constante” no avanço da modernização com características chinesas, observou Zhao.
O país tem as condições, a capacidade, a confiança e a determinação para atingir efetivamente as metas de crescimento para este ano, de acordo com Zhao.