Beijing – O presidente chinês, Xi Jinping, incentivou os empresários de Hong Kong a se integrarem melhor à reforma e ao desenvolvimento nacionais e fazerem maiores contribuições à modernização chinesa, aproveitando ao máximo os pontos fortes deles.
Xi fez as observações em uma carta de resposta a representantes de empresários de Hong Kong com raízes em Ningbo, na Província de Zhejiang, leste da China, que é bem conhecida por seu grande número de empresários chineses no exterior, como Pao Yue-kong e Run Run Shaw.
Os representantes, incluindo Pao Pui-hing e Chao Kee-Young, descendentes da geração pioneira de empresários de Hong Kong nascidos em Ningbo, escreveram recentemente a Xi para informar sobre seus esforços no apoio ao desenvolvimento nacional e expressar seus compromissos com o impulso de modernização da pátria.
Na carta de resposta, Xi elogiou a bela tradição de patriotismo dos mesmos e suas contribuições para o desenvolvimento de sua terra natal e do país por meio do envolvimento ativo em inovação e empreendedorismo e doações para a educação.
O esforço para construir um grande país e avançar à revitalização nacional em todas as frentes por meio da modernização chinesa requer esforços conjuntos de todo o povo chinês, disse Xi, pedindo-os a fazer novas contribuições para realizar o sonho chinês de revitalização nacional.
Líderes chineses sempre atribuíram importância aos empresários de Ningbo no exterior. Deng Xiaoping deu instruções em 1984 para reunir o apoio deles para o desenvolvimento de Ningbo. Durante seu trabalho em Zhejiang, Xi expressou seu cuidado e expectativa com os empresários de Ningbo no exterior em várias ocasiões.