Beijing – A capital chinesa apresentou o Beijing Pass, um cartão multiuso para visitantes internacionais, na quarta-feira, facilitando o pagamento de transporte, locais turísticos e shopping centers.
Com um saldo máximo de 1.000 yuans (US$ 140,16), o Beijing Pass não apenas suporta pagamentos com cartão para o metrô, ferrovias suburbanas e táxis dentro de Beijing, mas também para transporte público em mais de 300 cidades em toda a China, incluindo grandes destinos turísticos como Shanghai, Guangzhou, Shenzhen e Nanjing.
Além disso, os visitantes internacionais também podem usar o cartão para comprar ingressos para 30 atrações turísticas populares em Beijing, como o Palácio de Verão, o Templo do Céu e a seção da Grande Muralha de Badaling.
Desde quarta-feira, os visitantes internacionais podem comprar ou reembolsar o Beijing Pass em 15 locais em Beijing, incluindo o Aeroporto Internacional Capital de Beijing, o Aeroporto Internacional Daxing e a Estação Ferroviária de Beijing, com um documento de identidade válido.
Os titulares do cartão podem recarregar seu Beijing Pass em 490 estações nas 27 linhas de metrô da cidade por meio de balcões de serviço ou máquinas de autoatendimento designadas. Eles também podem adicionar fundos online por meio do aplicativo móvel “SilkPass”.
“No futuro, continuaremos a monitorar as necessidades dos visitantes internacionais e expandir as funções e os cenários de uso do cartão para torná-lo mais conveniente e versátil”, disse Feng Ya, membro da equipe da Beijing Municipal Administration & Communication Card Co., Ltd., que emite o cartão.
Como um dos principais destinos turísticos da China, Beijing recebeu mais de 1,65 milhão de turistas no primeiro semestre deste ano, um aumento anual de 245,6%, segundo dados oficiais.
Ao mesmo tempo, muitas outras cidades da China implementaram medidas semelhantes para garantir uma experiência de viagem lisa para visitantes internacionais. Por exemplo, o Shanghai Pass, um cartão pré-pago multiuso para visitantes estrangeiros lançado em maio deste ano, pode ser usado para pagamentos em pontos turísticos, lojas de conveniência em Shanghai e para transporte público em mais de 330 cidades chinesas.