Beijing – O mais alto conselheiro político da China, Wang Huning, pediu na segunda-feira aos conselheiros políticos que apresentem sugestões mais direcionadas, pragmáticas e eficazes sobre a reforma do ensino superior e o desenvolvimento de talentos independentes do país.
Wang, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, fez as observações em uma sessão de consulta quinzenal do Comitê Nacional, presidida pelo mesmo.
Wang pediu aos conselheiros políticos nacionais que implementem os planos para aprofundar a reforma educacional abrangente que foram apresentados na recente terceira sessão plenária do 20º Comitê Central do PCCh, e os exigiu a aumentar a precisão e a eficácia de suas sugestões e o serviço aos interesses gerais do país.
Vários conselheiros políticos nacionais também fizeram comentários durante a sessão. Eles pediram inovação nos modelos de cultivo de talentos em instituições de ensino superior e cultivo de talentos com base na demanda e na integração de disciplinas.