Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Deslizamento de terra em resort turístico desloca 288 pessoas no sudoeste da China

(240111) -- GARZE, Jan. 11, 2024 (Xinhua) -- An aerial drone photo taken on Jan. 10, 2024 shows a view of a mountain road at Hailuogou scenic area in Garze Tibetan Autonomous Prefecture, southwest China's Sichuan Province. Hailuogou scenic area reopened to visitors on Dec. 12, 2023 with newly-built and upgraded infrastructure, over a year after a 6.8-magnitude earthquake forced its closure. (Xinhua/Xu Bingjie)

Chengdu – Um deslizamento de terra em um resort turístico na Província de Sichuan, no sudoeste da China, na quinta-feira, deslocou 288 pessoas, disseram as autoridades administrativas do resort.

   Nenhuma vítima foi relatada até agora depois que o deslizamento de terra ocorreu por volta das 11h no Hailuogou Scenic Spot, na sub-região autônoma tibetana de Garze, disse Li Shibing, vice-diretor do comitê de gestão do resort.

   Moradores locais, trabalhadores da construção e funcionários de uma fábrica de água próxima estavam entre os evacuados.

   O deslizamento de terra causou graves danos à ponte e outras instalações e levou ao aumento do nível da água em um barranco próximo, o que ameaçou a segurança dos moradores a jusante. Portanto, disse Li, mais evacuações ainda estão em andamento.

   Dias de chuvas torrenciais têm provocado vários deslizamentos em Sichuan.

   Em uma aldeia no distrito de Heishui, onde dois deslizamentos de terra foram relatados, um quadro da vila estava desaparecido em um deslizamento de terra repentino quando participava do trabalho de resgate e evacuação.

   Nenhum morador foi morto ou ferido até agora, e a perda do desastre está sendo calculada, de acordo com o comando distrital de prevenção e combate às inundações e secas.

Sair da versão mobile