Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Xizang da China registra crescimento robusto no comércio exterior no 1º semestre

(230618) -- LHASA, June 18, 2023 (Xinhua) -- A salesperson explains the features of the product to a visitor at the 5th China Xizang Tourism and Culture Expo in Lhasa, capital of southwest China's Tibet Autonomous Region, June 18, 2023. The expo is one of the most important events on Tibet's cultural calendar. (Xinhua/Sun Fei)

Lhasa – O comércio exterior da Região Autônoma de Xizang, no sudoeste da China, aumentou 132,4% em termos anuais no primeiro semestre de 2024, informaram as autoridades locais nesta segunda-feira.

O valor total de importação e exportação da região ultrapassou 3,8 bilhões de yuans (US$ 522,7 milhões) durante o período, com a taxa de crescimento ficando em primeiro lugar em todo o país, de acordo com a Alfândega de Lhasa.

Do total, as exportações de Xizang cresceram 122,9% anualmente, para mais de 3,2 bilhões de yuans, e suas importações subiram para 591 milhões de yuans, um aumento anual de 202%.

Durante esse período, Xizang viu o número de seus parceiros de comércio exterior aumentar em 36 em comparação com o mesmo período do ano passado. Produtos intensivos em mão-de-obra e produtos mecânicos e elétricos são as principais commodities de comércio exterior da região.

Notavelmente, mais de 90% das empresas de comércio exterior da região eram empresas privadas, contribuindo com 3,72 bilhões de yuans a importações e exportações, um aumento anual de 133,7%.

Sair da versão mobile