Beijing – O Ministério do Comércio da China anunciou na segunda-feira que lançará uma revisão de expiração das medidas antidumping destinadas a tarugos de aço inoxidável e chapas e bobinas de aço inoxidável laminadas a quente importadas da União Europeia (UE), do Reino Unido, da República da Coreia e da Indonésia a partir de 23 de julho de 2024.
A China impôs impostos antidumping sobre produtos de aço inoxidável importados da UE, Japão, República da Coreia e Indonésia desde 23 de julho de 2019, com taxas variando de 18,1% a 103,1% durante cinco anos, de acordo com um comunicado do ministério.
A partir de 23 de julho de 2024, as medidas antidumping destinadas às importações de tarugos de aço inoxidável, bem como placas e bobinas de aço inoxidável laminadas a quente originárias do Japão serão encerradas após a expiração, disse o comunicado.
Tarugos de aço inoxidável e placas e bobinas de aço inoxidável laminadas a quente são amplamente utilizados em indústrias como navios, contêineres, ferrovias, energia elétrica, petróleo e petroquímica.