Beijing – A China está se preparando para apoiar a aplicação em larga escala do Sistema de Navegação por Satélites BeiDou, com planos de designar várias cidades-piloto para demonstrar a aplicação do BeiDou para consumo em massa, fabricação e setores emergentes, como Internet Industrial e Inteligência Artificial (IA), de acordo com um anúncio emitido pelo Ministério da Indústria e Informatização.
A aplicação em larga escala do Beidou entrou agora em um estágio crítico de comercialização, industrialização e internacionalização, segundo o anúncio.
Em um esforço para permitir que o BeiDou capacite vários setores, a China estenderá o apoio para cultivar empresas líderes, melhorar a qualidade do produto, promover aplicativos BeiDou e construir um ecossistema industrial robusto, de acordo com o anúncio.
O anúncio destaca que os projetos-piloto se concentrarão em três áreas, incluindo consumo em massa, manufatura e inovação integrada.
No campo do consumo em massa, as cidades-piloto se concentrarão em áreas como smartphones, wearables, tablets, ferramentas de viagem compartilhadas e veículos aéreos não tripulados de baixa altitude. As empresas serão incentivadas a desenvolver e fabricar produtos BeiDou, melhorando assim continuamente a capacidade de fornecimento desses produtos.
No campo da fabricação industrial, as cidades-piloto acelerarão a aplicação do BeiDou em áreas importantes, como automóveis, navios, aeronaves e robôs, de acordo com o anúncio.
Os governos locais devem encorajar a construção de plataformas relacionadas à Internet dos Veículos e à Rede Inteligente, e expandir a proporção de veículos comerciais e de passageiros equipados com sistemas BeiDou.
No campo da inovação integrada, serão explorados novos cenários para os aplicativos “BeiDou Plus”. Serão promovidas as aplicações inovadoras do sistema BeiDou em setores emergentes, como a Internet dos Veículos, a Internet das Coisas, a Internet Industrial e a IA.
Isso facilitará a integração profunda dos aplicativos BeiDou com novos cenários, como cidades inteligentes, transporte inteligente, logística inteligente, cenários marítimos inteligentes e agricultura de precisão, diz o anúncio.