Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China expande política de isenção de visto para trânsito a mais portos

(240710) -- BEIJING, July 10, 2024 (Xinhua) -- Foreign tourists pose for a photo in front of the Hall of Prayer for Good Harvests, or Qiniandian, at the Tiantan (Temple of Heaven) Park in Beijing, capital of China, July 9, 2024. Currently, foreign nationals from 54 countries are eligible for the 72/144-hour transit visa-free policies that are effective at 38 ports in 18 provincial-level regions across China. China recorded 14.64 million inbound trips made by foreigners in the first half of this year, up 152.7 percent year on year, following measures introduced since January, the National Immigration Administration (NIA) announced on July 5. According to NIA, the number of visa-free entries made by foreigners exceeded 8.54 million from January to June, accounting for 52 percent of the inbound trips and representing a year-on-year surge of 190.1 percent. (Xinhua/Ju Huanzong)

Beijing – A Administração Nacional de Imigração (ANI) da China anunciou nesta segunda-feira que a política de isenção de visto para trânsito de 144 horas foi ampliada para incluir mais três portos, elevando para 37 o número de portos cobertos pela política.

   Os três novos portos são o Aeroporto Internacional Xinzheng, em Zhengzhou, na Província de Henan, no centro; o Aeroporto Internacional Sanyi, em Lijiang, na Província de Yunnan, no sudoeste; e o porto ferroviário de Mohan, em Yunnan, disse a ANI em um comunicado.

   A partir de segunda-feira, os cidadãos estrangeiros qualificados podem entrar na China pelo porto aéreo de Zhengzhou sem visto, com sua permanência limitada à Província de Henan. Além disso, as pessoas que entrarem em Yunnan sem visto podem permanecer em mais áreas dentro da província. Anteriormente, elas só podiam ficar em Kunming, mas agora podem visitar nove cidades ou áreas a nível subregional, incluindo Kunming, Lijiang, Dali e Xishuangbanna, conforme a ANI.

   Atualmente, estrangeiros de 54 países, como Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, estão qualificados para a política de isenção de visto de 144 horas para atividades de curto prazo, como viagens e visitas de negócios.

   Espera-se que a expansão da política de isenção de visto ofereça mais opções para os estrangeiros viajarem e fazerem negócios na China, segundo o comunicado da ANI.

   A ANI disse que a política de isenção de visto para trânsito de 72/144 horas tem desempenhado um papel importante na abertura de alto nível do país, facilitando o intercâmbio de pessoas entre a China e outros países e promovendo intercâmbios e cooperação. O órgão comprometeu-se a continuar melhorando e otimizando a política e a receber visitantes estrangeiros com uma mente mais aberta.

Sair da versão mobile