Urumq – A China programou mais de 150 trens turísticos especiais com destino à Região Autônoma Uigur de Xinjiang, noroeste do país, em 2024, de acordo com o Ministério da Cultura e Turismo.
O primeiro trem turístico chegou à cidade de Shihezi, em Xinjiang, na sexta-feira, quatro dias depois de partir de Nanchang, Província de Jiangxi, no sul da China.
Os trens fazem parte de um programa lançado pela pasta e pelo China State Railway Group Co., Ltd. para ajudar no desenvolvimento de Xinjiang e da Região Autônoma de Xizang por meio do turismo ferroviário.
A introdução dos trens turísticos com destino a Xinjiang também foi um movimento para alavancar o papel que o turismo desempenha como uma indústria intimamente relacionada ao bem-estar e felicidade das pessoas, de acordo com um funcionário da empresa ferroviária.
A empresa continuará introduzindo medidas para melhorar a integração das redes ferroviárias e do turismo, conectar destinos turísticos aos mercados por meio de trens turísticos e contribuir para o desenvolvimento de alta qualidade da indústria do turismo de Xinjiang, disse o funcionário.
Este ano marca o 70º aniversário do estabelecimento do Corpo de Produção e Construção de Xinjiang.