Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Produção e vendas de NEVs da China registram rápido crescimento no 1º semestre

(240624) -- BEIJING, June 24, 2024 (Xinhua) -- Visitors look at a new-energy sports car displayed at the World Intelligence Expo 2024 in north China's Tianjin, June 22, 2024. The expo showcases intelligent connected new-energy vehicles (NEVs), architecture platforms, as well as simulation and testing platforms developed by automotive manufacturers, universities and other institutions from home and abroad. (Xinhua/Zhao Zishuo)

Beijing – A produção e as vendas de veículos de nova energia (NEVs) da China continuaram mantendo um rápido crescimento nos primeiros seis meses deste ano, com a participação de mercado dos NEVs aumentando constantemente no mercado doméstico, mostraram dados da indústria na quarta-feira.

   Durante o período, a produção de NEVs atingiu 4,93 milhões de unidades, um aumento anual de 30,1%, de acordo com dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM, em inglês).

   As vendas de NEVs ficaram em 4,94 milhões de unidades, alta anual de 32%, de acordo com os dados. A participação de mercado dos NEVs na China atingiu 35,2% no final de junho.

   Os NEVs fabricados na China registraram rápido crescimento tanto na produção quanto nas vendas durante o período. Até o final de junho deste ano, a produção e as vendas de NEVs fabricados na China ultrapassaram 30 milhões de unidades, de acordo com a entidade.

   Somente em junho, a produção e as vendas de NEVs atingiram 1 milhão de unidades e 1,05 milhão de unidades, respectivamente, representando aumentos anuais de 28,1% e 30,1%.

   No período de janeiro a junho, 605 mil unidades de NEVs foram exportadas, representando um aumento anual de 13,2%, mostram os dados.

Sair da versão mobile