Beijing – A produção e as vendas de veículos de nova energia (NEVs) da China continuaram mantendo um rápido crescimento nos primeiros seis meses deste ano, com a participação de mercado dos NEVs aumentando constantemente no mercado doméstico, mostraram dados da indústria na quarta-feira.
Durante o período, a produção de NEVs atingiu 4,93 milhões de unidades, um aumento anual de 30,1%, de acordo com dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM, em inglês).
As vendas de NEVs ficaram em 4,94 milhões de unidades, alta anual de 32%, de acordo com os dados. A participação de mercado dos NEVs na China atingiu 35,2% no final de junho.
Os NEVs fabricados na China registraram rápido crescimento tanto na produção quanto nas vendas durante o período. Até o final de junho deste ano, a produção e as vendas de NEVs fabricados na China ultrapassaram 30 milhões de unidades, de acordo com a entidade.
Somente em junho, a produção e as vendas de NEVs atingiram 1 milhão de unidades e 1,05 milhão de unidades, respectivamente, representando aumentos anuais de 28,1% e 30,1%.
No período de janeiro a junho, 605 mil unidades de NEVs foram exportadas, representando um aumento anual de 13,2%, mostram os dados.