Beijing – O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, realizou nesta terça-feira um simpósio sobre a situação econômica, ouvindo opiniões e sugestões de especialistas e empresários sobre a economia do país e o trabalho relacionado.
Desde o início deste ano, a China tem impulsionado o desenvolvimento de alta qualidade, fortalecendo os esforços de macrocontrole e promovendo novas forças produtivas de qualidade, enquanto a economia chinesa está em operação estável, disse Li depois de ouvir discursos de especialistas e empresários.
Enfatizando que todos os esforços devem ser feitos para resolver os problemas na operação econômica, o primeiro-ministro pediu uma análise factual da situação econômica e a tomada de decisões científicas.
Li pediu uma implementação sólida de políticas macroeconômicas e o aumento da eficácia das políticas para promover o desenvolvimento saudável da economia.
Ele enfatizou a necessidade de buscar o desenvolvimento impulsionado pela inovação para consolidar o ímpeto da recuperação econômica, ao mesmo tempo em que desempenha plenamente o papel das empresas e fortalece o apoio político direcionado para que as empresas alcancem avanços em mais tecnologias essenciais em campos-chave.
O primeiro-ministro também pediu esforços para reformar sistemas e mecanismos irracionais, aumentar o entusiasmo, a iniciativa e a criatividade de todas as partes e utilizar melhor os vastos recursos de inovação da China.
Li expressou a esperança de que os empreendedores se concentrem na inovação e ofereçam sugestões mais práticas. Ele também encorajou especialistas e acadêmicos a combinar teorias com fatos, aprimorar o pensamento voltado para o futuro e realizar pesquisas regulares para contribuir com mais sabedoria.