Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Fórum através do Estreito visa promover cultura chinesa de termos solares

(240504) -- BEIJING, May 4, 2024 (Xinhua) -- Farmers work at a field in Dongxinzhuang Town, Zunhua City of north China's Hebei Province, May 4, 2024. Chinese farmers are busy with field works with the approaching of "Lixia", the seventh solar term on the Chinese lunar calendar that marks the beginning of summer. (Photo by Liu Mancang/Xinhua)

Beijing – Participantes da parte continental da China e de Taiwan em um fórum sobre a promoção da cultura tradicional dos 24 termos solares chineses concordaram em trabalhar juntos na promoção e desenvolvimento desse patrimônio cultural.

   O fórum realizado na terça-feira foi copatrocinado pelo Centro Nacional de Exposições Agrícolas (Museu Agrícola da China) e uma associação através do Estreito para intercâmbio agrícola. O evento contou com a presença de quase 100 pessoas dos dois lados do Estreito.

   Durante o fórum, a filial de Taiwan de uma aliança para a proteção e herança dos termos solares chineses foi lançada oficialmente. Os participantes discutiram tópicos como a realização de uma exposição cultural e artística em termos solares em Taiwan e a construção de um salão de exposições dedicado a essa cultura na Província de Fujian.

   Este ano marca o oitavo aniversário da inclusão dos 24 termos solares na Lista Representativa do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO.

   Após a inclusão, foi formada a aliança para a proteção e herança dessa cultura, resultando em uma série de pesquisas e eventos culturais relacionados.

Sair da versão mobile