Chengdu – A faculdade do panda gigante da Universidade Normal do Oeste da China, na Província de Sichuan, no sudoeste da China, conhecida como a terra natal dos pandas gigantes, deve matricular 50 alunos universitários neste outono, com especialização em gestão de vida selvagem e reservas naturais.
A faculdade, criada em setembro do ano passado pela administração provincial de florestas e pastagens, é a primeira faculdade da China que oferece estudos sobre pandas gigantes.
A universidade tem um foco de longa data na proteção ecológica de recursos raros de animais e plantas selvagens nas montanhas do sudoeste da China. É a primeira, mais duradoura e mais influente universidade a realizar pesquisas no campo da ecologia do panda gigante selvagem.
A faculdade assinou acordos de cooperação com o Centro de Conservação e Pesquisa do Panda Gigante da China, a Base de Pesquisa de Criação de Pandas Gigantes de Chengdu e várias reservas naturais nacionais.
Wei Wei, professor da faculdade, disse que durante seus estudos universitários, os alunos têm a oportunidade de fazer estágios e ganhar experiências práticas nesses locais, participando de trabalhos relacionados à proteção e reprodução do panda gigante, e prevenção e controle de doenças.