Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Primeira “faculdade do panda gigante” da China começa a matricular estudantes

(240206) -- CHENGDU, Feb. 6, 2024 (Xinhua) -- Staff members hold giant panda cubs during a group appearance event at the Shenshuping base of the China Conservation and Research Center for Giant Panda in Wolong, southwest China's Sichuan Province, Feb. 4, 2024. A total of 34 giant panda cubs were bred by China Conservation and Research Center for Giant Panda and Chengdu Research Base of Giant Panda Breeding in 2023. (Photo by Li Chuanyou/Xinhua)

Chengdu – A faculdade do panda gigante da Universidade Normal do Oeste da China, na Província de Sichuan, no sudoeste da China, conhecida como a terra natal dos pandas gigantes, deve matricular 50 alunos universitários neste outono, com especialização em gestão de vida selvagem e reservas naturais.

   A faculdade, criada em setembro do ano passado pela administração provincial de florestas e pastagens, é a primeira faculdade da China que oferece estudos sobre pandas gigantes.

   A universidade tem um foco de longa data na proteção ecológica de recursos raros de animais e plantas selvagens nas montanhas do sudoeste da China. É a primeira, mais duradoura e mais influente universidade a realizar pesquisas no campo da ecologia do panda gigante selvagem.

   A faculdade assinou acordos de cooperação com o Centro de Conservação e Pesquisa do Panda Gigante da China, a Base de Pesquisa de Criação de Pandas Gigantes de Chengdu e várias reservas naturais nacionais.

   Wei Wei, professor da faculdade, disse que durante seus estudos universitários, os alunos têm a oportunidade de fazer estágios e ganhar experiências práticas nesses locais, participando de trabalhos relacionados à proteção e reprodução do panda gigante, e prevenção e controle de doenças.

Sair da versão mobile