Chengdu – O mais alto conselheiro político da China, Wang Huning, ressaltou os esforços para promover a harmonia religiosa, social e étnica.
Wang, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, fez as observações durante uma viagem de investigação e pesquisa a áreas habitadas por tibetanos na Província de Sichuan, no sudoeste da China, de segunda a quarta-feira.
Reconhecendo o notável progresso que a província fez no desenvolvimento econômico e social em áreas habitadas por tibetanos, Wang pediu esforços para aumentar a identificação das pessoas com o país, a nação chinesa, a cultura chinesa, o Partido e o socialismo com características chinesas.
Ele disse que é imperativo desenvolver indústrias montanhosas com vantagens distintas, intensificar a proteção ecológica e ambiental e melhorar os serviços educacionais em áreas habitadas por minorias étnicas, particularmente em áreas pastorais remotas.
Wang também observou que os assuntos religiosos devem ser administrados de acordo com a lei e esforços devem ser feitos para ajudar o budismo tibetano a se adaptar à sociedade socialista.
(Xinhua/Rao Aimin)