Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Inscrições de expositores para exposição de importação de 2025 têm início robusto

(231110) -- SHANGHAI, Nov. 10, 2023 (Xinhua) -- A visitor views Belgian candles at the 6th China International Import Expo (CIIE) in east China's Shanghai, Nov. 6, 2023. (Xinhua/Zhang Jiansong)

Nanning – Nesta quarta-feira, a China deu início ao processo de inscrição para expositores globais que desejam participar da 8ª Exposição Internacional de Importação da China (CIIE), que será realizada em novembro de 2025.

   Durante uma cerimônia de lançamento do recrutamento em Nanning para a CIIE, vinte e seis empresas com sede em países como Estados Unidos, Japão e Alemanha se inscreveram para participar presencialmente. A cidade de Nanning é a capital da Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi, no sudoeste da China. Somadas, as áreas de exposição destas empresas participantes totalizará aproximadamente 15 mil metros quadrados.

   Várias empresas com investimento estrangeiro presentes na cerimônia, incluindo a empresa americana 3M e a francesa L’Oreal, participam da CIIE integralmente desde o início da exposição.

   “A CIIE é uma excelente plataforma que facilita muito a construção de nossa marca, a interação com os clientes e a atração de mais parceiros comerciais, além de promover a cooperação com uma gama maior de parceiros do ecossistema”, disse Andrew Wu, diretor administrativo da Dun & Bradstreet China. A empresa analítica e de dados comerciais sediada nos EUA participa da CIIE desde 2020.

   A CIIE, realizada pela primeira vez em 2018, é a primeira exposição de nível nacional do mundo a se concentrar na promoção de importações. Nas seis primeiras exposições, houve o registro de mais de 10 mil empresas do exterior e o lançamento de mais de 2.400 novos produtos, tecnologias e serviços.

   Uma área de exposição de mais de 350 mil metros quadrados foi reservada para a 7ª CIIE, que será realizada em Shanghai de 5 a 10 de novembro deste ano.

   “Os dados mostram que a CIIE é uma plataforma cheia de oportunidades, e seu apelo para empresas globais está crescendo constantemente”, observou Tang Wenhong, ministro assistente de Comércio da China. “A CIIE está se tornando cada vez mais popular, o que é um voto de confiança da comunidade empresarial global no desenvolvimento econômico da China.”

   O lançamento do recrutamento faz parte de uma campanha que o Birô da CIIE, o principal organizador da exposição, está realizando para canalizar o investimento estrangeiro em Guangxi de forma direcionada.

   Cerca de 120 empresas com investimento estrangeiro e instituições de promoção de investimentos participam da campanha, que também inclui um evento promocional de investimentos, um evento para impulsionar a criação de parcerias, além de viagens de campo a várias cidades da região autônoma.

   Para converter expositores em investidores, o Birô da CIIE vem organizando, em campanhas semelhantes realizadas desde 2021, excursões pela China voltadas a empresas com investimento estrangeiro a fim de que busquem oportunidades de comércio e investimento.

   A campanha de cooperação em andamento é a primeira a ser realizada em uma região autônoma de minoria étnica. Em edições anteriores, cerca de mil potenciais investidores estrangeiros visitaram regiões de nível provincial, como Jilin, no nordeste da China, e Yunnan, no sudoeste da China.

   A China intensificou seus esforços para atrair mais investimentos estrangeiros a compartilharem os dividendos do crescimento do desenvolvimento de alta qualidade do país.

   No final de junho, uma reunião executiva do Conselho de Estado afirmou que a China expandirá a abertura de áreas importantes, otimizará a implementação de políticas, facilitará ainda mais o investimento estrangeiro e renovará seu catálogo de setores em que o investimento estrangeiro é incentivado.

   “O ambiente de negócios da China continuará melhorando”, indicou Tang. “Damos as boas-vindas a todos para que aproveitem as oportunidades para obter maior sucesso na China e continuem expandindo o escopo da cooperação ganha-ganha.”

Sair da versão mobile