Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Gigante de energia da China atinge marco na capacidade instalada de nova energia

(240627) -- DALIAN, June 27, 2024 (Xinhua) -- An aerial drone photo taken on May 21, 2024 shows the construction site of a wind farm off the coast of Fangchenggang, south China's Guangxi Zhuang Autonomous Region. (Xinhua/Zhou Hua)

Beijing – O CHN Energy Investment Group (CHN Energy), uma estatal da China, anunciou uma conquista significativa em sua capacidade instalada de nova energia.

   De acordo com a empresa, até o fim de junho, a capacidade total instalada de nova energia da CHN Energy registrou 100 milhões de quilowatts, ultrapassando um marco notável em seus esforços de mudança para fontes de energia mais limpas.

   Especificamente, a capacidade instalada de energia eólica foi de 62,28 milhões de quilowatts, mantendo a primeira posição global em termos de escala. A capacidade instalada de energia fotovoltaica também deu um salto, chegando a 42,13 milhões de quilowatts.

   A participação da nova energia na capacidade instalada total da gigante da energia aumentou de 21,6% em 2021 para 31,4% no fim de junho deste ano, informou a empresa.

   A transição acelerada da empresa para a energia ecológica e de baixo carbono está entre os esforços do país para atingir o pico das emissões de carbono antes de 2030 e alcançar a neutralidade de carbono antes de 2060.

Sair da versão mobile