Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China estende programa de concessão rápida de patentes com Islândia e Egito

(240502) -- 10TH OF RAMADAN CITY, May 2, 2024 (Xinhua) -- Laborers work on an air-conditioner production line at a factory of the Haier Egypt Ecological Park in the 10th of Ramadan City, Sharqia Province, Egypt, on May 1, 2024. China's home appliance giant Haier inaugurated Thursday its first industrial park in Egypt in 10th of Ramadan, a city northeast of Cairo. (Xinhua/Ahmed Gomaa)

Beijing – A China estendeu o programa Patent Prosecution Highway (PPH) com a Islândia e o Egito, com o objetivo de continuar oferecendo serviços eficientes e convenientes de exame de patentes aos requerentes.

   A Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China (CNIPA, em inglês) e suas contrapartes na Islândia e no Egito concordaram em estender seus programas-piloto de PPH por cinco anos cada, de 1º de julho de 2024 a 30 de junho de 2029.

   O PPH é uma via rápida que liga as funções de exame de patentes de diferentes países ou regiões, permitindo que as autoridades de exame de patentes compartilhem seu trabalho para acelerar o exame de patentes.

   Desde que iniciou o primeiro programa piloto de PPH em novembro de 2011, a CNIPA construiu laços de PPH com autoridades de exame de patentes de 32 países ou regiões.

   De acordo com o governo, a extensão dos programas bilaterais de concessão rápida de patentes ajudará os inventores em ambos os países, acelerando o exame de seus pedidos de patente e fortalecendo ainda mais a cooperação internacional no campo da propriedade intelectual.

   No início de junho, a CNIPA também lançou um programa piloto de PPH com a Organização Regional Africana de Propriedade Intelectual por cinco anos, até 7 de junho de 2029.

Sair da versão mobile