Beijing – A China estendeu o programa Patent Prosecution Highway (PPH) com a Islândia e o Egito, com o objetivo de continuar oferecendo serviços eficientes e convenientes de exame de patentes aos requerentes.
A Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China (CNIPA, em inglês) e suas contrapartes na Islândia e no Egito concordaram em estender seus programas-piloto de PPH por cinco anos cada, de 1º de julho de 2024 a 30 de junho de 2029.
O PPH é uma via rápida que liga as funções de exame de patentes de diferentes países ou regiões, permitindo que as autoridades de exame de patentes compartilhem seu trabalho para acelerar o exame de patentes.
Desde que iniciou o primeiro programa piloto de PPH em novembro de 2011, a CNIPA construiu laços de PPH com autoridades de exame de patentes de 32 países ou regiões.
De acordo com o governo, a extensão dos programas bilaterais de concessão rápida de patentes ajudará os inventores em ambos os países, acelerando o exame de seus pedidos de patente e fortalecendo ainda mais a cooperação internacional no campo da propriedade intelectual.
No início de junho, a CNIPA também lançou um programa piloto de PPH com a Organização Regional Africana de Propriedade Intelectual por cinco anos, até 7 de junho de 2029.