Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Viagem para parte continental será mais conveniente para residentes permanentes não chineses de Hong Kong e Macau

(230503) -- SHENZHEN, May 3, 2023 (Xinhua) -- A police officer handles exit formalities of tourists at Luohu Port in Shenzhen, south China's Guangdong Province, on May 3, 2023. The port is handling large customs clearance volumes as the five-day May Day holiday comes to an end. (Xinhua/Liang Xu)

Beijing – As autoridades de imigração da China anunciaram nesta segunda-feira uma nova medida que tornará mais conveniente para os residentes permanentes não chineses de Hong Kong e Macau viajarem para o continente chinês.

   A partir de 10 de julho, os residentes permanentes não chineses das duas regiões administrativas especiais poderão solicitar autorizações especiais de viagem para entrar na parte continental, de acordo com a Administração Nacional de Imigração.

   Segundo as leis básicas das duas regiões, os residentes permanentes de Hong Kong e Macau incluem cidadãos chineses e não chineses.

   Os titulares desses documentos terão permissão de entradas múltiplas na parte continental em um período de validade de cinco anos, com cada estadia não ultrapassando 90 dias. Após a conclusão de procedimentos como a coleta de impressões digitais, os titulares podem entrar pelo canal de despacho expresso, disse a administração.

   No entanto, se os cidadãos não chineses pretenderem trabalhar, estudar ou participar de atividades de reportagem na parte continental, eles deverão solicitar vistos ou autorizações de residência conforme a lei.

   A administração declarou que continuará a melhorar os serviços de gestão de imigração para apoiar o desenvolvimento da Grande Área da Baía Guangdong-Hong Kong-Macau e promover a integração de Hong Kong e Macau no desenvolvimento geral do país.

Sair da versão mobile