Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

8ª Expo China-Eurásia termina com resultados frutíferos

(240701) -- URUMQI, July 1, 2024 (Xinhua) -- Visitors learn about wastewater treatment solutions at the 8th China-Eurasia Expo in Urumqi, northwest China's Xinjiang Uygur Autonomous Region, June 30, 2024. Themed "New Opportunities of Silk Road, New Vitality for Eurasian Cooperation," the five-day expo that opened on June 26 has drawn over 1,900 participants from 50 countries, regions and international organizations, showcasing over 6,000 varieties of products. (Xinhua/Li Renzi)

Urumqi – A oitava Expo China-Eurásia terminou neste domingo em Urumqi, capital da Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da China. De acordo com o organizador, o evento rendeu resultados frutíferos de cooperação, com o valor contratual total ultrapassando 610 bilhões de yuans (US$ 83,9 bilhões).

   Mais de 360 projetos de cooperação foram assinados durante a exposição, envolvendo novas energias e novos materiais, tecnologia da informação eletrônica, indústria química do carvão, têxtil e vestuário, logística comercial e outros campos.

   A exposição de cinco dias atraiu representantes de 50 países, regiões e organizações internacionais. A feira apresentou mais de 6.000 variedades de produtos. Eventos paralelos, incluindo seis fóruns, foram realizados.

   A exposição deste ano, cobrindo uma área de 140.000 metros quadrados, abrange quatro grandes zonas de exposição: cooperação de investimento, exposição internacional, indústrias especiais e fabricação de equipamentos.

   Durante as sete exposições anteriores, mais de 12.200 expositores nacionais e estrangeiros de mais de 70 países e regiões expuseram, atraindo 2,16 milhões de visitantes.

   Xinjiang se comprometeu com esforços mais amplos para se abrir ao mundo. Ao longo da última década de cooperação do Cinturão e Rota, Xinjiang se envolveu em cooperação econômica e comercial com 192 países e regiões, estabeleceu 51 relações internacionais entre cidades-irmãs e alcançou conectividade aérea com 23 cidades em 19 países. A Expo China-Eurásia, realizada pela primeira vez em Urumqi em 2011, tornou-se uma plataforma fundamental para a cooperação de alta qualidade do Cinturão e Rota.

Sair da versão mobile