Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Conselho de Estado define prioridades para promover ainda mais economia privada

(240301) -- TAIZHOU, March 1, 2024 (Xinhua) -- A staff member checks testing data of a knife tower produced at Taizhou Eastern CNC Technology Co., Ltd. in Wenling, Taizhou, east China's Zhejiang Province, Feb. 29, 2024. Private firms account for more than 99 percent of all enterprises in Taizhou, where the local authorities have continuously implemented diversified measures in recent years to promote high-quality development of the private economy. In 2023 alone, the city recorded an industrial added value of 222.994 billion yuan (about 30.98 billion U.S. dollars), with new energy, high-tech and strategic emerging industries becoming the new propellers of its industrial development. (Xinhua/Weng Xinyang)

Beijing – A China intensificará seus esforços para impulsionar o desenvolvimento do setor privado, segundo um relatório do Conselho de Estado nesta terça-feira.

   Encarregado pelo Conselho de Estado, Zheng Bei, vice-chefe da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, entregou um relatório sobre a promoção do desenvolvimento do setor privado à 10ª Sessão do Comitê Permanente da 14ª Assembleia Popular Nacional.

   Desde o 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China, em 2012, conquistas frutíferas foram alcançadas na promoção do desenvolvimento da economia privada, afirmou Zheng.

   Os dados mostram que, de 2012 a 2023, a proporção de empresas privadas no total de empresas do país aumentou de 79,4% para 92,3%, enquanto um total de 124 milhões de empresas de propriedade individual havia sido registrado até o final do ano passado, contra cerca de 40 milhões em 2012.

   O relatório disse que a força nacional abrangente da China, as reformas aprofundadas, bem como a revolução de ciência e tecnologia e industrial, forneceram a base, o impulso e as oportunidades para o crescimento do setor privado.

   No entanto, o setor privado ainda enfrenta desafios em relação ao acesso ao mercado, oferta de serviços e gestão de negócios, observou o relatório.

   O relatório listou seis prioridades para promover ainda mais o desenvolvimento do setor privado.

   Para otimizar o ambiente para o desenvolvimento da economia privada, o relatório enfatizou a necessidade de revisar rapidamente as regras detalhadas para a revisão da concorrência leal e acelerar o estabelecimento de um sistema unificado, padronizado, coordenado e cientificamente eficiente de reparação de crédito.

   Para aumentar o apoio de crédito para empresas privadas, o relatório disse que o apoio deve ser fornecido para empresas privadas qualificadas em suas ofertas públicas iniciais e refinanciamento, e mais apoio para startups e empreendedorismo em estágio semente.

   O relatório também ressaltou a necessidade de agilizar a promulgação da lei de fomento ao desenvolvimento da economia privada.

   O relatório pediu esforços para melhorar a coordenação das políticas, facilitar a capacitação das empresas privadas e cultivar um ambiente social favorável propício ao desenvolvimento da economia privada.

   Zheng disse que a comissão introduzirá medidas mais práticas e implementará vigorosamente políticas para promover o desenvolvimento de alta qualidade da economia privada.

Sair da versão mobile