Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China expandirá política de trânsito sem vistos para mais países e aumentará voos de entrada

(240317) -- BEIJING, March 17, 2024 (Xinhua) -- Foreign tourists visit a cultural event along the Liangma River in Beijing, capital of China, March 16, 2024. A promotion event of the Liangma River was held on Saturday in Beijing. The Liangma River traverses diverse areas, including foreign embassies, international hotels, department stores, and trendy commercial streets, connecting various international business districts in Beijing. In 2019, the city's Chaoyang District embarked on a waterfront project along the Liangma River. After two years of development and environmental improvements, the Liangma River has transformed from a mere waterway into a captivating aquatic landscape. It has now become a must-visit destination in Beijing. (Xinhua/Ju Huanzong)

Beijing – A China expandirá a sua política de trânsito sem vistos para incluir mais países e aumentará os voos de entrada dos principais países de origem de passageiros para otimizar as suas medidas de entrada e saída, de acordo com uma circular divulgada nesta segunda-feira pelo mais alto órgão do planejamento econômico da China.

   Para facilitar ainda mais a experiência de viagem dos turistas do exterior, a China lançará produtos e serviços adicionais de viagem de entrada de alta qualidade, afirma a circular emitida conjuntamente pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma e por quatro outros órgãos governamentais.

   Esforços devem ser feitos para melhorar a sinalização nas ruas em línguas estrangeiras em locais públicos, como atrações turísticas populares, restaurantes, hotéis e aeroportos, segundo o documento.

   A circular sugere a incorporação de serviços multilíngues em aplicativos de mapas e navegação e a melhoria dos serviços de carona paga.

   Em termos de serviços de pagamento, a China promoverá a aceitação de cartões bancários do exterior em vários locais e lojas, permitindo um acesso mais fácil a refeições, alojamento, transporte, compra de bilhetes e reservas para visitantes internacionais no país, de acordo com a circular.

Sair da versão mobile