Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Feira Internacional do Livro de Beijing abre com maior representação do exterior

Beijing – A 30ª Feira Internacional do Livro de Beijing começou em Beijing na quarta-feira, atraindo uma participação mais ampla de expositores estrangeiros em comparação com o ano passado.

Com uma área de exposição ampliada de 55 mil metros quadrados este ano, o evento de cinco dias reuniu cerca de 1.600 expositores de 71 países e regiões, apresentando 220 mil publicações chinesas e estrangeiras aos visitantes, de acordo com os organizadores.

A feira tem registrado um aumento de 150 participantes do exterior em comparação com o ano passado, com 1.050 expositores do exterior, representando 66% do total de participantes.

Em comparação com 2023, o evento deste ano recebeu 15 novos países participantes, incluindo Azerbaijão, Catar, República Tcheca, Eslováquia e Nigéria.

Mais de 20 países, incluindo França, Alemanha e Itália, estão hospedando estandes nacionais. A Arábia Saudita é o País de Honra deste ano.

Li Shulei, membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e chefe do Departamento de Comunicação do Comitê Central do PCCh, visitou e pesquisou a feira do livro.

A Feira Internacional do Livro de Beijing, criada em 1986, é uma das maiores feiras do livro do mundo e serve como uma grande plataforma para a troca de direitos autorais, facilitando o comércio de publicações da China e do exterior, incluindo livros impressos e obras multimídia.

(Xinhua/Luo Xiaoguang)

(Xinhua/Luo Xiaoguang)

(Xinhua/Li Xin)

(Xinhua/Li Xin)

(Xinhua/Li Xin)

(Xinhua/Li Xin)

(Xinhua/Li Xin)

(Xinhua/Li Xin)

(Xinhua/Li Xin)

(Xinhua/Luo Xiaoguang)

(Xinhua/Luo Xiaoguang)

(Xinhua/Luo Xiaoguang)

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo