Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Setor de entrega expressa da China registra crescimento robusto em maio

(240609) -- EZHOU, June 9, 2024 (Xinhua) -- Staff members sort parcels at the transfer center of the Ezhou Huahu Airport in Ezhou, central China's Hubei Province, May 25, 2024. The Ezhou Huahu Airport, an all-cargo hub airport, saw its accumulated international throughput exceeding 100,000 tonnes on Saturday. Starting international operation in April 2023, the airport is now running 18 international routes in addition to 50 domestic routes. It owns a 750,000-square meter cargo transfer center with parcel sorting lines adding up to 52 kilometers. (Xinhua/Xiao Yijiu)

Beijing – O setor de entrega expressa da China registrou rápida expansão tanto no volume de negócios quanto na receita em maio, em meio a uma recuperação constante da economia chinesa e um crescimento mais rápido do consumo em particular, mostraram dados da Administração Estatal de Correios nesta segunda-feira.

O setor movimentou um total de 14,78 bilhões de encomendas no mês passado, atingindo um recorde para o volume mensal de negócios e saltando 23,8% ano a ano. A taxa de crescimento se acelerou em relação ao aumento de 22,7% registrado em abril.

Dados anteriores mostraram que as empresas de entregas do país haviam movimentado 50 bilhões de encomendas até 29 de abril, um marco alcançado 32 dias mais rápido do que em 2023.

A receita comercial combinada das empresas de entrega expressa da China atingiu quase 116 bilhões de yuans (US$ 16,3 bilhões) no mês passado, acima da receita de abril e marcando um aumento anual de 15,6%.

Nos primeiros cinco meses, o volume de negócios do setor atingiu 65,59 bilhões de encomendas, alta de 24,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. O setor arrecadou 537,11 bilhões de yuans em receita de negócios durante o período, alta anual de 16,6%.

A economia chinesa estendeu uma tendência de recuperação ascendente em maio, como indicado pela expansão constante da produção industrial e uma recuperação do consumo apoiada pelo feriado do Dia do Trabalhador, mostraram os últimos dados nesta segunda-feira.

Em maio, as vendas no varejo de bens de consumo cresceram 3,7% na comparação anual, alta de 1,4 ponto percentual na comparação com o mês anterior. 

Sair da versão mobile