Beijing – O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, conversou com o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yván Gil Pinto, em Beijing, nesta quarta-feira.
Wang, também membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, disse que, sob a orientação estratégica dos líderes de ambos os países, a relação China-Venezuela vem se desenvolvendo com uma direção mais clara e um conteúdo enriquecido, bem como com um impulso mais forte.
Observando que este ano marca o 50º aniversário do estabelecimento de laços diplomáticos entre a China e a Venezuela, Wang disse que ambos os lados devem aderir ao importante consenso alcançado pelos chefes de Estado como guia, resumir sistematicamente as experiências bem-sucedidas dos últimos 50 anos de relações bilaterais, fazer planos estratégicos com uma perspectiva de futuro e injetar novas conotações na parceria estratégica entre os dois países.
Yván Gil Pinto disse que a Venezuela sempre segue firmemente o princípio de Uma Só China e aprecia sinceramente a China por sua valiosa assistência ao desenvolvimento social e de subsistência da Venezuela.