Beijing – O presidente chinês, Xi Jinping, enfatizou os esforços para melhorar os sistemas modernos de turismo e acelerar a construção da China como um país forte em turismo.
Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente da Comissão Militar Central, fez as observações em uma instrução sobre o trabalho relacionado ao setor de turismo.
Em sua instrução, Xi disse que a China formou o maior mercado de turismo doméstico do mundo e se tornou a maior fonte de turistas internacionais e um dos principais destinos.
O setor de turismo da China tem crescido cada vez mais, tornando-se um setor emergente e pilar estratégico que aumenta o bem-estar e a sensação de felicidade das pessoas, disse Xi, enfatizando que a China abriu com sucesso um caminho de desenvolvimento do turismo com características distintas.
Xi disse que o desenvolvimento do turismo enfrenta tanto novas oportunidades quanto desafios na nova jornada da nova era.
Xi pediu a adoção de uma abordagem holística para governo e mercado, oferta e demanda, proteção e desenvolvimento, mercados domésticos e internacionais, bem como desenvolvimento e segurança.
Ele enfatizou a importância de desenvolver o setor de turismo para promover ainda mais o desenvolvimento econômico, mostrar a imagem da China e melhorar o intercâmbio entre civilizações.
Todas as regiões e departamentos devem promover o desenvolvimento de alta qualidade do setor de turismo com ações concretas e garantir seu crescimento constante e sustentável, disse Xi.
Uma reunião nacional sobre o desenvolvimento do setor de turismo foi realizada nesta sexta-feira em Beijing. Na reunião, Li Shulei, membro do Birô Político do Comitê Central do PCCh e chefe do Departamento de Comunicação do Comitê Central do PCCh, transmitiu as importantes instruções de Xi e fez um discurso.
Pedindo esforços para estudar e implementar as instruções e observações importantes de Xi sobre o desenvolvimento do setor de turismo, Li pediu a proteção do patrimônio cultural e dos recursos ecológicos, aumentando o nível de oferta e a qualidade dos serviços e aprofundando os intercâmbios e a cooperação internacional em turismo.