Guangzhou – Às 14h desta quinta-feira subiu para 48 o número de mortos pelo desmoronamento de um trecho de autoestrada, no dia anterior, na Província de Guangdong, no sul da China, informou uma entrevista coletiva realizada na cidade de Meizhou.
O DNA de outras três pessoas ainda não foi identificado.
Trinta feridos estão recebendo tratamento no hospital e nenhuma se encontra em risco de vida, de acordo com as autoridades de Meizhou.
O acidente aconteceu por volta das 2h10 em um trecho da autoestrada Meizhou-Dabu, em Meizhou. O trecho que desabou tem 17,9 metros de comprimento e cobre uma área de 184,3 metros quadrados, disseram os funcionários.
Fotos aéreas mostram que um lado da autoestrada desmoronou, fazendo com que os veículos rolassem por uma inclinação.
O Ministério da Gestão de Emergências enviou uma equipe ao local para orientar o trabalho de resgate e pediu esforços locais para acelerar os trabalhos de busca e resgate, tratar os feridos, minimizar vítimas e determinar a causa do incidente.
Mais de 500 pessoas das equipes locais de resposta a emergências, equipes de resgate em minas e bombeiros juntaram-se ao trabalho de resgate no local, que está em andamento.
O ministério afirmou que os riscos de segurança são relativamente elevados em transporte, atrações turísticas e áreas densamente povoadas durante o feriado do 1º de Maio, uma vez que o número de viajantes aumenta.
A pasta envidará mais esforços para melhorar os planos de emergência, investigar riscos potenciais e reforçar as precauções de segurança.