Beijing – A China nomeou na terça-feira 219 empresas como bases de demonstração da indústria cultural no nível nacional, elevando o número total dessas bases de demonstração para 384, de acordo com o Ministério de Cultura e Turismo.
No final de 2023, os ativos totais dessas 384 bases de demonstração atingiram 5,5 trilhões de yuans (US$ 775,27 bilhões). Essas empresas tinham cerca de 507 mil funcionários e sua receita bruta total excedeu 1,3 trilhão de yuans no final do ano passado, de acordo com o ministério.
Essas bases de demonstração continuaram a impulsionar a inovação, fizeram esforços em campos como a transformação criativa e o desenvolvimento inovador da nobre cultura tradicional chinesa e desempenharam papéis positivos em áreas como servir ao desenvolvimento econômico e social, de acordo com o ministério.
O ministério prometeu mais esforços para otimizar o ambiente para o desenvolvimento empresarial e melhorar as medidas de apoio, estimulando constantemente o impulso interno e a vitalidade da inovação dos agentes do mercado cultural.