Beijing – A China continuará a aprofundar a cooperação internacional e a trabalhar com empresas de todo o mundo para promover a atualização de cadeias industriais e de suprimentos, disse o ministro da Indústria e Informatização, Jin Zhuanglong, nesta segunda-feira.
À medida que a China promove uma nova industrialização e acelera a construção de um sistema industrial moderno, um forte impulso de desenvolvimento será desencadeado, criando um amplo espaço para o aprofundamento da cooperação internacional em cadeias industriais e de suprimentos, disse Jin no Fórum de Desenvolvimento da China 2024.
O ministro disse que as empresas chinesas e estrangeiras podem aprofundar a cooperação na inovação científica e tecnológica, na digitalização e no desenvolvimento verde do setor de manufatura, bem como entre as pequenas e médias empresas.
As cadeias industriais e de suprimentos da China se formaram e evoluíram por meio de sua participação na divisão industrial global do trabalho, disse Jin, observando que as empresas com investimento estrangeiro são uma parte importante das cadeias industriais e de suprimentos da China.
As empresas com investimento estrangeiro contribuíram com 30,2% do comércio exterior total da China, desempenhando um papel importante na promoção do desenvolvimento de alta qualidade do país, disse o ministro.