Beijing – A China está planejando desenvolver o distrito de Nansha, na cidade de Guangzhou, no sul do país, em um centro de serviços abrangente destinado a facilitar a expansão global das empresas chinesas.
Como parte da estratégia de “go global” do país, Nansha fortalecerá as conexões entre as forças produtivas vantajosas da China e os países ou regiões que participam da Iniciativa Cinturão e Rota, disse o funcionário do Ministério do Comércio Zuo Xianghua em uma entrevista coletiva.
Ao mesmo tempo que oferece serviços de classe mundial a empresas chinesas que estão tornando-se globais, o distrito prestará apoio em áreas como serviços administrativos, políticas fiscais personalizadas para cidadãos de Hong Kong e Macau e licenciamento de negócios, de acordo com Zuo.
A coletiva de imprensa teve como objetivo expor um conjunto de diretrizes divulgadas anteriormente sobre a flexibilização do acesso ao mercado e o aprofundamento da reforma do mecanismo regulador de Nansha.
Funcionários da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, da Administração Estatal para Regulação do Mercado e dos governos locais também delinearam suas respectivas medidas na conferência.
Nansha está localizada no coração da Grande Área da Baía Guangdong-Hong Kong-Macau, servindo como uma importante plataforma para a cooperação entre as três regiões.