Rio de Janeiro – O governo brasileiro expressou sua “consternação” pelo atentado ocorrido nesta sexta-feira em Moscou que deixou dezenas de vítimas e feridos e manifestou sua “solidariedade” ao povo russo.
Em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que “tomou conhecimento, com consternação, do atentado ocorrido hoje, 22 de março, na casa de espetáculos Crocus City Hall, em Moscou, Rússia”.
“Ao expressar condolências aos familiares das vítimas e o desejo de pronta recuperação dos feridos, o Brasil manifesta sua solidariedade ao povo e ao governo da Rússia e reitera seu firme repudio a todo e qualquer ato de terrorismo”, destaca a chancelaria.
De acordo com o ministério das Relações Exteriores, não há cidadãos brasileiros entre as vítimas.
O atentado ocorreu no início da noite de sexta-feira (horário de Moscou) em Krasnogorsk, nos arredores da capital russa, quando um grupo de homens armados entrou na sala de espetáculos pouco antes da apresentação do grupo de rock Piknik e começou a disparar indiscriminadamente.
Pelo menos 60 pessoas morreram e há mais de uma centena de feridos, muitos em estado grave, segundo o último balanço.
Pouco depois do pior ataque terrorista ocorrido na Rússia em 20 nos, o grupo muçulmano Estado Islâmico assumiu a autoria do atentado.