Beijing – O Banco de Desenvolvimento Agrícola da China, o banco de fomento rural do país, divulgou uma diretriz para aumentar o apoio de crédito ao Programa de Renascimento Rural Verde da China, como parte dos esforços para promover a revitalização rural.
O banco disse que se concentrará nas demandas financeiras em áreas-chave do programa, que destaca melhorias nas condições de vida e a modernização da agricultura e das áreas rurais, além da exploração de meios eficazes para fornecer apoio financeiro ao programa.
Um maior apoio será dado para melhorar as condições de vida rural, proteger e conservar o ambiente ecológico, aumentar a cobertura de infraestrutura e serviços públicos nas áreas rurais e construir aldeias digitais, disse o concessor de empréstimos.
Além disso, o banco prometeu ampliar os canais para ajudar os agricultores a aumentarem suas rendas enquanto mantém os riscos dos empréstimos sob controle.
Em 2023, o banco havia emitido empréstimos no total de 488 bilhões de yuans (US$ 68,67 bilhões) para áreas-chave do Programa de Revitalização Rural Verde, mostraram dados.