Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Pequenas e médias empresas chinesas têm melhor desempenho em janeiro

(231110) -- QINGDAO, Nov. 10, 2023 (Xinhua) -- People visit the 12th APEC Small and Medium Enterprises Technology Conference and Fair (APEC SMETC) in Qingdao, east China's Shandong Province, Nov. 10, 2023. Themed "Digital Innovation Drives Sustainable Development, Win-win Cooperation Aspires Greater Prosperity," this year's APEC SMETC, scheduled from Thursday to Saturday, will focus on multiple topics, such as the digital transformation of SMEs, technological innovation and development, green low-carbon development, artificial intelligence, and virtual reality, among others. Representatives of over 1,600 enterprises from the Asia-Pacific Economic Cooperation (APEC) member economies and the Belt and Road Initiative partner countries have joined the event. (Xinhua/Li Ziheng)

Beijing – As pequenas e médias empresas (PMEs) da China relataram uma melhora no desempenho dos negócios em janeiro, mostrou um índice do setor divulgado nesta quarta-feira.

   O Índice de Desenvolvimento de Pequenas e Médias Empresas, baseado em uma pesquisa com 3 mil PMEs de oito grandes indústrias, ficou em 89,2 no mês passado, ante os 89 do mês anterior e acima da leitura de um ano antes, informou a Associação Chinesa de Pequenas e Médias Empresas.

   O aumento foi resultado da aceleração da produção no início do ano e do aquecimento da demanda do consumidor antes da Festa da Primavera, observou a associação em relatório.

   A intensificação das políticas pró-crescimento reforçou a confiança das empresas no futuro. O subíndice que mede a confiança das PMEs na macroeconomia situou-se em 98,8, contra 98,5 no mês anterior.

   A recuperação da demanda interna antes da festa ajudou a aumentar o subíndice de vitalidade do mercado para 81,2, a partir dos 80,8 um mês antes, de acordo com o documento.

   Apesar da melhoria da demanda do mercado e das vendas, as PMEs continuam a enfrentar custos elevados, observa o levantamento.

   O índice contém vários subíndices para avaliar os desempenhos e as expectativas das PMEs. Uma leitura acima de 100 reflete tendência de alta nos negócios, enquanto abaixo, indica vitalidade prejudicada.

Sair da versão mobile