Los Angeles – Várias comemorações do Ano Novo Lunar Chinês foram realizadas sábado no sul da Califórnia, que abriga a maioria dos sino-americanos nos Estados Unidos. Muitas pessoas disseram à Xinhua que esperam mais intercâmbios culturais entre os dois países.
Na Biblioteca Huntington, Museu de Arte e Jardim Botânico, um festival de dois dias do Ano Novo Chinês começou na manhã de sábado, e contou com danças do leão, performances de mudança de rosto, demonstrações de artes marciais, música, além de shows de arte e artesanato.
“Foi lindo e incrível!”, disseram Catherine e seu namorado Brandon, que só falaram seus primeiros nomes. Eles disseram que foram atraídos pela ópera tradicional chinesa apresentada no evento.
Considerando o evento “uma boa oportunidade”, eles disseram que a apresentação deu outra perspectiva sobre a cultura chinesa e sua beleza.
No Museu Ásia-Pacífico USC, um museu de arte asiática em Pasadena, milhares de participantes aproveitaram danças tradicionais do leão, caligrafia e exposições de artesanato, além de apresentações com roupas tradicionais chinesas (Hanfu).
Briony James, voluntária no evento de sábado, disse: “O intercâmbio cultural teve um papel absolutamente importante para que essas comunidades em Los Angeles se entendessem”.
Mencionando que planeja uma viagem à China, James espera que os voos através do Pacífico aumentem nos próximos anos.
He Yushan, estudante de pós-graduação da Universidade do Sul da Califórnia, participou da apresentação de Hanfu e disse que muitas pessoas elogiaram seu traje.
A comemoração proporcionou uma plataforma para ela compartilhar a cultura chinesa com os habitantes locais, disse a estudante à Xinhua.
“As pessoas de Los Angeles gostam de saber mais sobre diferentes culturas e estou feliz por ser embaixadora cultural”, disse ela.