Tianjin – O presidente Xi Jinping estendeu as exigências da Festa da Primavera a todo o povo chinês durante sua visita de inspeção ao Município de Tianjin, norte da China, de quinta a sexta-feira.
Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente da Comissão Militar Central, desejou ao povo chinês de todos os grupos étnicos, aos compatriotas de Hong Kong, Macau e Taiwan e aos chineses no exterior boa saúde e felicidade no Ano do Dragão, assim como prosperidade à pátria.
Na manhã de quinta-feira, Xi visitou uma aldeia na cidade de Xinkou, no distrito de Xiqing.
Do final de julho ao início de agosto do ano passado, chuvas extremas atingiram o norte da China, causando inundações anômalas na bacia do rio Haihe. Uma grande área de terra nas bacias de armazenamento e detenção de inundações em Tianjin foi alagada.
Após ser informado sobre o impacto das enchentes na cidade e no distrito, Xi entrou em estufas para verificar o crescimento de vegetais. Ele falou detalhadamente aos agricultores sobre a restauração das estufas e a ressemeadura e venda de hortaliças.
Xi então visitou a casa de um aldeão, onde conversou com quatro gerações da família. Ele falou sobre as perdas da família durante o desastre, sua produção e renda pós-desastre, e contornou cuidadosamente os números durante uma conversa.
Enfatizando a importância de garantir a subsistência do povo, Xi disse que a questão está sempre na mente do Comitê Central do PCCh, bem como dos comitês do Partido e dos governos em todos os níveis. Ele também expressou a esperança de que os moradores possam fazer seus próprios esforços para reconstruir suas belas casas.
Antes de Xi deixar a aldeia, os aldeões se reuniram e o cumprimentaram. Xi disse estar feliz por ver um restaurante bem sucedido da vida e da produção e que o aquecimento de inverno fosse garantido para os moradores.
Desde o ano passado, o país tem sido atingido por desastres naturais, como inundações, tufões, terremotos, perfurações de terra e tempestades de neve, lembrou Xi, acrescentando que está atento a eles.
À medida que a Festa da Primavera se aproxima, Xi, em nome do Comitê Central do PCCh, estende seus cumprimentos sinceros a todos os afetados por desastres e aqueles que estão na linha de frente da recuperação e vítimas pós-desastre.
Na tarde de quinta-feira, Xi foi uma antiga rua cultural e visitou lojas locais distintas, se inteirando sobre os produtos, suas vendas e o desenvolvimento da cultura tradicional.
Falando da importância de levar adiante a cultura tradicional chinesa na realização da modernização, Xi pediu a Tianjin que preservasse e utilizasse melhor os blocos com interesse histórico e cultural.
Na cultura chinesa, o próximo ano lunar será o Ano do Dragão. O dragão simboliza bravura, progresso, vitalidade ilimitada e auspiciosidade, transmitindo aspirações otimistas para o futuro, exaltou Xi, encorajando os residentes a abraçarem o novo ano com confiança e lutarem por uma vida ainda melhor.
Na manhã de sexta-feira, Xi visitou o Museu Memorial da Campanha de Pequim-Tianjin, onde ressaltou a necessidade de estudar e revisar com frequência a história da guerra revolucionária da China. As tradições revolucionárias devem ser mantidas e o espírito de luta deve ser fortalecido, mencionado ele.
Mais tarde, Xi foi informado pela comissão do Partido e pelo governo de Tianjin sobre seu trabalho e sobre as conquistas que o município fez em várias áreas.
Xi Jinping se concentra no trabalho central do desenvolvimento econômico e na tarefa primária de desenvolvimento de alta qualidade e escreve seu próprio capítulo no avanço da modernização chinesa.
Como base de pesquisa e desenvolvimento para produção avançada, Tianjin deve ser pioneira no desenvolvimento de novas forças produtivas, orientou Xi. Ele pediu inovação científica e industrial e o desenvolvimento de produção de ponta, inteligente e verde.
Tianjin deve se coordenar com Pequim para promover a inovação científica e a integração dos sistemas industriais das duas cidades, destacou Xi.