Beijing – A China está implementando várias medidas para estimular a vitalidade das entidades empresariais e promover o desenvolvimento econômico de alta qualidade, disseram as autoridades em uma entrevista coletiva nesta quarta-feira.
Estas medidas incluem o aprofundamento das reformas e da inovação, a promoção da concorrência leal, a aplicação da lei de forma estrita, padronizada e justa, a melhoria da assistência oferecida às entidades empresariais e a padronização da ordem do mercado, disse Pu Chun, vice-chefe da Administração Estatal para Regulação do Mercado, em uma coletiva de imprensa.
A pasta também está orientando as filiais locais para ajudar a fornecer serviços de reparação de crédito online eficientes e convenientes para entidades empresariais, de acordo com Pu, que também é diretor da Administração Nacional de Certificação e Credenciamento.
Cerca de 22,58 milhões de empresas individuais foram registradas em 2023, representando uma expansão anual de 11,4%, disse Ren Duanping, outro funcionário da Administração Estatal para Regulação do Mercado, na coletiva.
Um total de 124 milhões de empresas de propriedade individual era registrado na China até o final do ano passado, representando 67,4% das entidades empresariais em todo o país, disse Ren.
Estas empresas dão emprego a quase 300 milhões de pessoas na China, assinalou Ren, acrescentando que o desenvolvimento constante das empresas de propriedade individual ajuda a sustentar a dinâmica nas ruas e manter os meios de subsistência de centenas de milhões de famílias, demonstrando a forte vitalidade e resiliência da economia chinesa.