Beijing – A China apoiará a inovação tecnológica, o cultivo industrial e a governança de segurança das indústrias futuras, de acordo com uma diretriz do governo.
Uma leva de incubadoras e zonas-piloto de indústrias futuras deve ser construída até 2025, enquanto avanços devem ser alcançados em cerca de cem tecnologias essenciais em campos-chave, de acordo com a diretriz divulgada pelo Ministério da Indústria e Informatização e por outros seis ministérios e agências.
As indústrias futuras referem-se a novas indústrias integradas com tecnologia avançada, como metaverso, robôs humanoides, interface cérebro-computador e informação quântica.
A diretriz exigiu esforços para desenvolver produtos de assinatura, enriquecer cenários de aplicação e otimizar sistemas de suporte industrial para indústrias futuras, com um foco particular em seis campos-chave, incluindo manufatura, informação, materiais, energia, espaço e saúde.
Um catálogo para promover tecnologias de ponta deve ser publicado para impulsionar a aplicação de conquistas tecnológicas avançadas, segundo a diretriz.