Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Xi pede autossuficiência de alto nível em ciência e tecnologia para servir ao desenvolvimento de alta qualidade

Beijing – O presidente chinês, Xi Jinping, pediu, em instruções dadas na cerimônia do Prêmio Nacional de Engenheiros, uma autossuficiência de alto nível em ciência e tecnologia para servir ao desenvolvimento de alta qualidade.

Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente da Comissão Militar Central, parabenizou todos aqueles que ganharam o Prêmio Nacional de Engenheiros na sexta-feira.

Xi ressaltou o papel significativo que os engenheiros desempenham na promoção da ciência e tecnologia de engenharia para o benefício da humanidade e a criação do futuro.

Os indivíduos e equipes homenageados são excelentes representantes e vistos como modelos por todos os engenheiros e técnicos em todo o país, disse Xi.

Espera-se que os engenheiros e técnicos do país tenham a coragem de fazer avanços em tecnologias essenciais em campos-chave, desenvolver projetos de alta qualidade, promover o desenvolvimento de novas forças produtivas e ajudar a China a alcançar grande autossuficiência e força em ciência e tecnologia e servir ao desenvolvimento de alta qualidade, disse Xi.

Os membros do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do PCCh, Cai Qi e Ding Xuexiang, participaram da cerimônia. Ding transmitiu as instruções importantes de Xi.

Ao discursar no evento, Cai disse que o desenvolvimento da ciência e tecnologia de engenharia na China sempre aderiu à liderança geral do Partido, ao benefício do povo, ao novo sistema de mobilização de recursos em todo o país, ao papel do talento como primeiro recurso, à autossuficiência e à inovação independente, bem como à abertura e cooperação.

Oitenta e um indivíduos e 50 equipes foram agraciados com o Prêmio Nacional de Engenheiros por suas contribuições excepcionais ao campo da tecnologia de engenharia.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo