Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Aeroportos de Shanghai registram maiores exportações por comércio eletrônico transfronteiriço

Shanghai – Em 2023, os aeroportos de Shanghai receberam 440 milhões de formulários de declaração de exportação para mercadorias de comércio eletrônico transfronteiriço, quase o triplo de 2022, com um valor total de exportação de mais de 85 bilhões de yuans (US$ 12 bilhões), informou a Alfândega de Shanghai.

   Até agora este ano, os aeroportos de Shanghai registraram um novo recorde diário dessas declarações, atingindo cerca de 2 milhões de formulários de declaração por dia, em comparação com uma média de cerca de 1,2 milhão em 2023.

   Os aeroportos da cidade se tornaram um canal importante para as mercadorias chinesas serem exportadas por meio do comércio eletrônico transfronteiriço, disseram as autoridades alfandegárias.

   Em 2023, as declarações de exportação apresentadas aos aeroportos da cidade por três importantes plataformas chinesas de comércio eletrônico, SHEIN, Pinduoduo e TikTok, aumentaram mais de 10 vezes em relação ao ano anterior, anunciou o Aeroporto Internacional Pudong, de Shanghai.

   As declarações de exportação dessas três empresas representaram mais de um terço do total registrado pelos aeroportos de Shanghai, indicando um crescimento próspero no setor do comércio eletrônico transfronteiriço.

   Somente em 2023, as principais empresas de logística do comércio eletrônico internacional organizaram 580 voos fretados pelos aeroportos de Shanghai para facilitar a entrega de suas mercadorias. O aeroporto de Pudong, que realiza a maioria dos serviços aéreos de exportação da cidade, simplificou os procedimentos relevantes para melhorar a eficiência do desembaraço aduaneiro para o setor em expansão.

Sair da versão mobile