Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Província chinesa rica em carvão tem mais de 100 minas de carvão inteligentes

Taiyuan – Shanxi, uma importante província produtora de carvão no norte da China, desenvolveu até o momento 118 minas de carvão inteligentes, informou nesta terça-feira o departamento provincial de energia.

   Em 2023, Shanxi iniciou projetos de transformação inteligente centrados nas minas de carvão existentes com uma capacidade de produção anual de mais de 1,8 milhão de toneladas, ao mesmo tempo que construiu algumas novas minas, resultando no desenvolvimento de um total de 81 minas de carvão inteligentes na província no ano passado.

   A província iniciará este ano a transformação inteligente das minas de carvão com uma capacidade de produção anual superior a 1,2 milhão de toneladas e também se concentrará na transformação inteligente das minas de carvão com riscos de desastres. Um total de 150 novas minas de carvão inteligentes será desenvolvido em toda a província em 2024.

   Shanxi é uma importante base de energia abrangente na China e é também a primeira província a pilotar uma revolução energética. A província tem feito esforços nos últimos anos para promover a integração do setor de carvão e das tecnologias digitais.

   Shanxi alcançou uma produção de carvão bruto de quase 680 milhões de toneladas no primeiro semestre de 2023. A província estabeleceu uma meta de produção de carvão de cerca de 1,37 bilhão de toneladas para 2023.

Sair da versão mobile