Nanjing – O “OOCL Valencia”, um navio porta-contêineres ultragrande de 24.188 unidades equivalentes a vinte pés (TEU, em inglês), deixou as águas do rio Yangtzé na cidade de Nantong, na Província de Jiangsu, no leste da China, para teste no mar na terça-feira.
Com 399,99 metros de comprimento e 61,3 metros de largura, o novo navio tem capacidade para carregar 24.188 contêineres padrão. Sua área de convés é aproximadamente do tamanho de 3,5 campos de futebol.
Sua capacidade máxima de carga de 228 mil toneladas o torna um dos maiores porta-contêineres do mundo, de acordo com seu fabricante, Nantong Cosco KHI Ship Engineering Co., Ltd.
Ele possui eficiência de operação bastante melhorada e atende à tendência de desenvolvimento verde, de baixo carbono e inteligente no setor de transporte marítimo.
O OOCL Valencia é o sétimo dos 12 navios ecológicos de 24.188 TEUs encomendados pelo Orient Overseas Container Line Ltd. Está programado para ser implantado nas rotas Ásia-Europa operadas pela empresa.