Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China tem expansão robusta de novas entidades empresariais pagadoras de impostos

Beijing – A China registrou, nos 11 primeiros meses de 2023, um aumento no número de novas entidades empresariais pagadoras de impostos, mostraram dados oficiais nesta terça-feira. Os dados indicam a vitalidade econômica do país.

   De janeiro a novembro, o país tinha 15,15 milhões de entidades empresariais recém-registradas que lidam com negócios relacionados a impostos, um aumento de 25,4% ano a ano, de acordo com a Administração Geral de Impostos.

    Dessas novas entidades empresariais, atuam em novas indústrias, novas formas de negócios e novos modelos mais de 4,55 milhões, ou 30,1% do total, uma alta de 2,5 pontos percentuais ante o mesmo período de 2022, disse a administração.

   O número de novas entidades empresariais pagadoras de impostos no setor de serviços de internet e tecnologia da informação registrou a rápida expansão anual de 32%.

   A administração continuará trabalhando para garantir uma melhor implementação das políticas de redução de impostos e taxas, em meio aos esforços para apoiar o desenvolvimento da inovação tecnológica e da indústria manufatureira, disse Shen Xinguo, funcionário da administração.

Sair da versão mobile