Zanzibar, Tanzânia – O presidente de Zanzibar na Tanzânia, Hussein Ali Mwinyi, lançou na quarta-feira o pilar fundamental para a construção de apartamentos para profissionais de saúde do hospital Abdulla Mzee na Ilha de Pemba, parte do arquipélago de Zanzibar.
O presidente Mwinyi disse que os apartamentos que estão sendo construídos pelo Grupo Zhengtai da Província de Jiangsu, no leste da China, aliviarão muito a questão de deslocamento dos profissionais de saúde que moram longe do hospital.
Ele lançou o pilar fundamental para a construção dos apartamentos como parte das atividades comemorativas antes do 60º aniversário da revolução de Zanzibar, que ocorreu em 12 de janeiro de 1964.
“Este projeto de construção habitacional empreendido pelo governo chinês complementará os esforços do governo de Zanzibar para melhorar o setor da saúde”, disse ele. “A construção de apartamentos para profissionais de saúde nos hospitais distritais irá motivá-los a trabalhar e a atender rapidamente os casos de emergência”.
Segundo o Grupo Zhengtai, os bairros residenciais serão compostos por quatro blocos com 76 apartamentos e instalações de apoio, incluindo uma cantina e uma ginásio.
“Este projeto de construção de apartamentos para os trabalhadores perto do hospital é muito importante porque reduzirá a distância que eles levam para chegar ao trabalho e irá melhorar os serviços de saúde aos cidadãos”, disse ele.