Wuhan – O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, pediu mais esforços para fomentar novas forças produtivas, promover o desenvolvimento de alta qualidade e dar um bom início ao trabalho econômico deste ano durante sua inspeção na Província de Hubei, no centro da China.
Em sua viagem na terça e quarta-feira, Li também enfatizou o desenvolvimento de alta qualidade do Cinturão Econômico do Rio Yangtzé e a implementação da disposição feita na Conferência Central de Trabalho Econômico.
Na cidade de Yichang, Li visitou a represa Gezhouba para ouvir relatos sobre a conservação do Rio Yangtzé, a hidrovia das Três Gargantas e o planejamento de um novo canal. Ele disse que mais deve ser feito para liberar os benefícios do transporte, conservação da água, ecologia e turismo cultural do Rio Yangtzé.
Li pediu que as empresas locais impulsionem a inovação tecnológica, promovam o desenvolvimento verde e avancem constantemente nas cadeias industriais e de valor.
Na cidade de Wuhan, Li inspecionou o desenvolvimento das indústrias de chips de memória flash e laser e prometeu apoio político mais direcionado para traduzir ainda mais as conquistas tecnológicas em produtividade. Em uma visita a um laboratório nacional de mapeamento e sensoriamento remoto, Li encorajou os pesquisadores a fazerem maiores avanços nas principais tecnologias e a contribuírem mais para a autossuficiência tecnológica da China.
Na cidade de Ezhou, Li destacou que o Aeroporto Huahu tem vantagens claras e condições favoráveis para se tornar um hub internacional de carga aérea e pediu que o local sirva melhor ao Cinturão Econômico do Rio Yangtzé e à construção de um novo padrão de desenvolvimento no país.
Li também pediu aos funcionários de Hubei que tomem medidas ativas e sólidas e que façam novas contribuições para o desenvolvimento nacional com novas conquistas em desenvolvimento de alta qualidade.