Haikou – As vendas duty-free offshore totais a partir da província insular de Hainan, no sul da China, registraram um salto anual de 25,4%, para chegar a 43,76 bilhões de yuans (US$ 6,2 bilhões), em 2023, informou a alfândega local nesta segunda-feira.
No ano passado, mais de 6,7 milhões de compradores adquiriram 51,3 milhões de produtos duty-free na ilha, conforme a alfândega de Haikou, capital provincial de Hainan. Os dois números cresceram 59,9% e 3,8%, respectivamente.
Desde o início deste ano, Hainan introduziu uma série de medidas para impulsionar a recuperação do consumo duty-free, incluindo a simplificação dos procedimentos de compra, a emissão de cupons de consumo duty-free e a realização de promoções de compras duty-free.
A China divulgou um plano diretor em junho de 2020 para transformar Hainan em um porto de livre comércio com influência global e de alto nível até meados do século. Ao longo dos últimos anos, a província insular tornou-se um destino de compras atraente para os consumidores domésticos.
Como um destino turístico renomado, Hainan agora possui 12 lojas duty-free offshore.