Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Órgão consultivo político nacional da China realiza reunião de liderança

Beijing – O 14º Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC), o órgão consultivo político nacional do país, realizou sua 12ª reunião do Conselho de Presidentes em Beijing na quarta-feira.

Wang Huning, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente do Comitê Nacional da CCPPC, presidiu a reunião e fez discurso.

Wang enfatizou a necessidade de orientar os conselheiros políticos para alinhar seus pensamentos e ações com a avaliação sólida feita pelo Comitê Central do PCCh sobre o desenvolvimento econômico e suas decisões e planos em relação ao trabalho econômico para o próximo ano.

Ele pediu mais contribuições consultivas para o desenvolvimento de alta qualidade da economia e para o trabalho em termos de agricultura, desenvolvimento rural e agricultores.

Segundo ele, esforços devem ser feitos para organizar os conselheiros políticos a realizar investigações e pesquisas aprofundadas, a fim de ajudar a unir esforços para promover a abertura de alto padrão e construir uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade.

A reunião de liderança deliberou e adotou o projeto de agenda e cronograma da quinta sessão do Comitê Permanente do 14º Comitê Nacional da CCPPC, e aprovou, em princípio, as prioridades de trabalho, planos consultivos e planos de inspeção, levantamento e investigação do Comitê Nacional da CPPCC em 2024, entre outros documentos.

Foi decidido na reunião que Liu Jieyi, membro do comitê permanente e vice-presidente do Comitê das Relações Exteriores do Comitê Nacional da CCPPC, servirá como porta-voz da segunda sessão do 14º Comitê Nacional da CCPPC.

Na reunião, também foi deliberada e aprovada uma decisão de excluir três indivíduos do 14º Comitê Nacional da CCPPC, que será submetida à quinta sessão do comitê permanente para confirmação.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo