Nanchang – Uma nova ferrovia de alta velocidade conectando uma série de atrações turísticas populares no leste da China começou a operar em pleno funcionamento nesta quarta-feira, o que deverá impulsionar o desenvolvimento do turismo e de outras indústrias.
Toda a ferrovia de alta velocidade Hangzhou-Nanchang, com 560 quilômetros de extensão, agora está operacional, depois que o trecho que liga a cidade de Huangshan, na Província de Anhui, e a cidade de Nanchang, na Província de Jiangxi, foi oficialmente colocado em uso, após mais de cinco anos de construção.
A seção Hangzhou-Huangshan, cuja operação começou no final de 2018, tem uma velocidade projetada de 250 quilômetros por hora, enquanto a seção Huangshan-Nanchang possui uma velocidade projetada de 350 quilômetros por hora.
A rota ferroviária passa por uma região rica em atrações turísticas, com lagos cênicos, montanhas, aldeias antigas e tesouros culturais, como porcelana e chá.
Além de nove pontos turísticos nacionais de alto nível, como locais do Patrimônio Mundial da UNESCO, tais quais o Lago Oeste e a Montanha Huangshan, bem como a mundialmente famosa “capital da porcelana”, Jingdezhen, mais de 70 pontos turísticos com uma classificação de nível 4A, a segunda mais alta no sistema de avaliação de turismo do país, estão localizados ao longo da ferrovia.
As ferrovias de alta velocidade tornaram-se a opção de transporte preferida dos viajantes chineses. Até o final de novembro, a quilometragem total de operação da rede ferroviária de alta velocidade da China totalizava 43.700 quilômetros.