Xining – Um projeto fotovoltaico com capacidade de geração de energia de 900 MW entrou em operação no domingo na Província de Qinghai, no noroeste da China.
É o projeto da segunda fase de uma linha de energia de ultra-alta tensão que transmite eletricidade de Qinghai para a Província de Henan, no centro da China, de acordo com a China Three Gorges Corporation.
O projeto fotovoltaico, localizado no distrito de Gonghe, da sub-região autônoma tibetana de Hainan, cobre uma área de cerca de 1.540 hectares a uma altitude de 3.000 metros na parte nordeste do Planalto Qinghai-Tibet, informou a empresa.
Esse projeto gerará cerca de 2,1 bilhões de kWh de eletricidade em média por ano, o que equivale a economizar cerca de 640 mil toneladas de carvão padrão e reduzir as emissões de dióxido de carbono em 1,74 milhão de toneladas.
Localizada no Planalto Qinghai-Tibet, Qinghai é rica em recursos de energia limpa, como água, energia eólica e solar, tornando-se um lugar ideal para o desenvolvimento do setor de novas energias.