Beijing – A produção de algodão da China este ano foi de 5,618 milhões de toneladas, uma queda ante 2022 em parte devido às condições do tempo desfavoráveis na principal região produtora, mostraram dados oficiais divulgados nesta segunda-feira.
De acordo com o Departamento Nacional de Estatísticas (DNE), a produção anual foi 6,1% inferior à do ano passado, e a área total de cultivo de algodão caiu 7,1%, para 2,7881 milhões de hectares. No entanto, a produção média nacional por hectare aumentou 1,1%.
Wang Guirong, funcionário do DNE, disse que Xinjiang, a maior região produtora de algodão do país, teve condições do tempo insatisfatórias, como temperaturas mais baixas e mais precipitações na primavera e ondas de calor duradouras no verão, o que, combinado com uma redução nos campos de baixo rendimento, resultou em um declínio marginal da produção por hectare.
A colheita por hectare na bacia do rio Yangtzé aumentou ante uma base baixa causada por persistentes temperaturas altas e secas no ano passado, enquanto as regiões de plantio ao longo do rio Amarelo também aumentaram a produção por hectare devido à melhoria da gestão, segundo Wang.